Porque Bons Namorados Não Viram Bons Maridos?

Cabeça dos homens a cada fase do relacionamento.

Flerte: vale tudo para impressionar. Dizer que gosta da música que mais odeia, tolerar companhias intoleráveis e tentar se aproximar do modelo de homem ideal adotando postura compreensiva, galante e companheira.

Namoro:
a mulher ainda encanta, o namoro é a chance de chamar de sua a jóia que achou perdida. A convivência aumenta, mas ainda é controlável. Estão sendo apresentados os defeitos, mas paixão toma conta de diminuir seus efeitos. O namoro é uma fase de testes. Por mais frio que possa parecer, durante o namoro, o homem aplica provas. Almoço em família, encontro entre amigos, situações difíceis, reação ao recebimento de presentes e tudo mais que passarem juntos serve como motivo para avaliação. Questionar se essa mulher será uma boa esposa, se é possível viver sob o mesmo teto que ela ou se é viável estabelecer uma relação de longo prazo são perguntas que o homem faz antes de levar o relacionamento à diante.

Noivado:
Passada a fase de testes (namoro) é iniciado o noivado. É importante salientar que muitos homens usam esse expediente como maneira de adiar uma possível decisão. Sabem que colocar uma aliança dourada na mão direita pode lhe render tempos de sossego. Para os que não se enquadram na descrição anterior o noivado funciona como o último passo antes do casamento. Ao pedir a mulher em noivado o homem acha que terá tranqüilidade. O problema acontece quando percebe que a mulher começa a contagem regressiva para o casamento transformando os preparativos em prioridade absoluta. O noivado sofre alguns abalos, mas como existe um casamento em vista são poucos os homens que mesmo com indícios negativos dão um passo atrás. Esse é um dos motivos que faz com que muitos casamentos durem pouco. Quantos amigos nos confidenciam que antes de dizer o “sim” ficaram na dúvida.

Casamento:
Esse é o caminho natural. Não devemos esquecer do desgaste que a rotina proporciona. Com a correria da vida moderna, onde ambos trabalham fora e a indefinição de papéis e a dificuldade de convivência tornou-se um dos maiores inimigos dos relacionamentos.
Antes, quando o casamento foi instituído, o homem tinha que prover a casa sozinho, mas recebia em troca uma mulher que dedicava-se apenas as tarefas do lar enquanto a mulher não precisava se preocupar com as finanças.

Hoje os papéis estão indefinidos e as tarefas divididas. Como em qualquer contrato os termos devem ser previamente acordados. Termos acordados previamente é exatamente o que falta nos casamentos. Sem saber o que é direito e o que é dever a quebra de expectativa é constante. Homens são mais sensíveis a quebra de expectativa. Desde novos são treinados para competir, se destacar e para conquistar as mais bonitas mulheres, ou seja vencer. Não são preparados para perder. Perceba que quando o relacionamento não anda bem o homem foca no trabalho. Uma demonstração clara da busca por um lugar de destaque. A conclusão é de o homem precisa estar motivado a voltar para casa.